Menu do Site
Volte à página inicial Notícias Produtos Um pouco sobre nós Apresentações Cursos do Espaço Cultural Projetos e Pesquisas Veja nossa programação cultural Artigos Publicados Fale Conosco!
   


  Desde o ano de 2001 o Grupo República Cênica desenvolve, na cidade de Campinas, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, o Projeto Artístico para o Desenvolvimento Socio/cultural - PADES.
Este trabalho atende diferentes comunidades do município que não possuem acesso aos circuitos regulares de formação e apresentações de espetáculos artísticos. Centenas de pessoas foram beneficiadas pelo projeto e tiveram a oportunidade de participar de atividades de formação cultural nas áreas da dança, do teatro, da música e das artes plásticas.
Foram oferecidas, neste período, dezenas de cursos para diferentes faixas etárias com o objetivo de promover a integração, o desenvolvimento da criatividade, o reforço das relações interpessoais e cooperativas entre os indivíduos. Também, foram realizados seminários para a reflexão sobre a ação da arte na defesa da cidadania e de uma sociedade mais justa e equilibrada socialmente.

OBJETIVOS DO PROJETO

I - Oferecer cursos e apresentações artísticas voltadas para o atendimento de comunidades que tenham pouco acesso a atividades desta natureza;
II - Promover palestras, seminários, encontros, workshops, que aproximem estudantes e professores de diferentes áreas da UNICAMP para prática e reflexão sobre a importância de ações artísticas integradas;
III - Utilizar espaços que estejam sediados na cidade de Campinas, vinculados à UNICAMP ou não, com o propósito de desenvolver suas potencialidades para a prática da extensão universitária na área das artes.
IV - Desenvolver, divulgar e sistematizar conhecimentos que utilizam programas artísticos, baseados nos elementos criativos do teatro, dança, artes plásticas, música e audiovisuais; voltados às necessidades e interesses da sociedade;
V - Propiciar o debate e a reflexão sobre a arte como elemento de transformação do indivíduo e da sociedade.

 
Copyright