Menu do Site
Volte à página inicial Notícias Produtos Um pouco sobre nós Apresentações Cursos do Espaço Cultural Projetos e Pesquisas Veja nossa programação cultural Artigos Publicados Fale Conosco!
Espetáculo Perpétua
   
     
  Perpetua - (poema coreográfico)  
 
     
  "Choro esta humana insuficiência,
a confusão dos nossos olhos,
o selvagem peso do gesto,
a cegueira, ignorância,
remotos instintos súbitos,
violência que o sonho e a graça prostram mortos."
 
     
  (Trecho de "Elegia a uma pequena borboleta" de Cecília Meirelles  
     
 
 

PERPETUA é uma proposta coreográfica que teve como dispositivo inicial a efemeridade e a transitoriedade dos acontecimentos. A fragilidade (?) e a irreversibilidade do tempo. Os ciclos.

Através do entendimento de dança como um campo que produz conhecimentos, o trabalho propõe o questionamento de padrões que definem conceitos de começo, meio e fim das ações. E de que forma esses conceitos podem ser alterados quando alteramos e deslocamos as informações contidas numa obra coreográfica.

Como traduzir o movimento, memória, trajetória e arquivos pessoais de forma que sejam entendidos e absorvidos pelo coletivo?

Como viver a vida senão vivê-la e ampliar o campo de entendimento sobre as atitudes observadas e representadas a partir do corpo humano?

O trabalho coreográfico, com duração de 45 minutos, será apresentado em 3 sessões a cada dia. Uma particularidade está no fato de que, a cada sessão, a obra, mesmo mantendo uma única estrutura, não começa e não termina da mesma forma que a sessão anterior.

Sinopse do espetáculo:
A poética do movimento. Um espaço silencioso. Corpo/ambiente... Um texto de contrários. Um ciclo contínuo de (des)encontros, passagens, efemeridades. No circular da existência, iniciarmos uma discussão a partir do nascimento ou da morte é uma questão de escolha, um ponto de referência de uma trajetória onde o tempo é irreversível. Ainda assim, alguns acontecimentos se deslocam, se alternam, como possíveis aberturas ou desfechos. Outros, não existem mais.

Ficha Técnica:
Direção coreográfica: Tuca Pinheiro
Dramaturgia e encenação: Fernando Aleixo e Tuca Pinheiro
Intérprete-criadora: Ana Carolina Mundim
Videoartista: Elinaldo Meira
Figurino: Maria de Nazaré Mundim

Contato para apresentações ____________________________________

 
Ana Mundim em Perpétua

 
Clique nas imagens para ampliar
 
         
  Foto 01   Foto 02  
         
  Foto 03   Foto 04 Foto Perpetua 06  
         
  Foto 05 Foto Perpetua 05   Foto 06 Foto Perpetua 06  
         
  Foto 06 Foto Perpetua 07   Foto 06 Foto Perpetua 08  
         
Copyright
Foto Perpetua 01 Foto Perpetua 02 Foto Perpetua 03